Veneza – Dia 1 – ITÁLIA

20144541213_8ae27a8d16_z

Veneza é sim a cidade mais bonita do mundo. Não que seja minha cidade favorita, até porque a sensação de estar numa cidade de verdade em Veneza não é tão recorrente. A cidade parece um parque de diversões em que você chega de barco, trem ou ônibus de turismo, lota restaurantes e atrações (e se hospeda por lá caso queira), paga mais caro por tudo, só cruza com outros turistas de todos os lugares do mundo e depois vai embora. Ainda assim, Veneza é impressionante pela arquitetura e pela imponência das construções e meio a ilhas. A cidade foi um dos mais poderosos centros comerciais do mundo, transportando especiarias para a Europa – quem não e lembra do domínio de Gênova e Veneza no comércio de especiarias do Oriente à Europa antes Portugal resolver dobrar o Cabo das Tormentas e encontrar um novo caminho para as Índias com o navegar Vasco da Gama?

20765485395_dd3c8229dd_z

Enfim, Veneza felizmente, diferente de Gênova e Milão, preserva seu patrimônio, intacto durante a Segunda Guerra Mundial. O transporte pela cidade é caro. Mas você vai precisar fazê-lo de vaporeto, que funciona como um ônibus local, já que não se entra de carro nas ilhas. E a pé é uma delícia se perder pelas ruas da cidade. Veneza é um labirinto, mas agora o Google Maps no smartphone ajuda a gente a achar o caminho do hotel de forma mais fácil.

20772352211_42fec85c5a_z

Entre as atrações, vale muito visitar o Duomo na praça São Marcos – acho que é um dos mais ricos arquitetonicamente falando. E ainda o Palácio Ducale, que conta a história da cidade, sua tradição comercial, a hisória das prisões locais e tem de quebra algumas das obras do ousado Hieronymous Bosch.

20739210416_fdf7731195_z

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s