Hiroshima – Dia 2 – JAPÃO

16838944287_f04e6114af_z

A cidade de Myiajima fica na ilha de Itsukushima, na província de Hiroshima e é um passeio perfeito para ir e trem e passar um dia.

De trem, partindo da estação central de Hiroshima, em até uma hora chega-se na estação de Miyajima para pegar um ferry em direção à ilha. Quem tem o JR Pass tem todo o trajeto incluído, inclusive o ferry.

Há ainda a possibilidade de ir de barquinho partindo de Hiroshima, ali próximo ao Parque Heiwakinen, onde ficam o museu da 2ª Guerra e o Memorial da Paz.

P1030416

Miyajima é uma ilha bem turística, cheia de lojinhas de comida, doces, casas de chá e muitos veadinhos que invadem lojas, restaurantes e interagem com os turistas. Mas, diferente da fauna de Nara, aqui eles não estão tão condicionados em avançar sobre sua mão em busca de biscoito. Os bichos estão limpos, sem vícios.

P1030417

Uma coisa típica e ótima para comer na ilha são os fishcakes, ou espetos de bolo de polvo ou peixe. É uma espécie de croquete de peixe, com gosto forte. Muitos são recheados ainda com queijo e envoltos em bacon.

No mais, Myiajima é traz uma visão de um Japão bucólico, com casinhas antigas, tmeplos, cerejeiras abertas e, ainda assim, muita limpeza e tecnologia, principalmente nos banheiros com suas privadas eletrônicas onipresentes.

16858576938_48c5983d27_z

Como dá pra fzer Myiajima numa tarde, de noite ainda dá pra comer um okonomiyaki à moda de Horishoma. As okonomiyakis são panquecas japonesas feitas à base de arroz, macarrão, legumes, carnes, peixes, molhos e maionese. É meio trash, mas é muito bom. Em Horishoma, é costume fazer a base da okonomiyaki com macarrão.


O eficífio Okonomi-mura é um prédio cheio de restaurantes de okonomiyaki. Saímos logo no segundo andar para sentar ao balcão junto da família de tias engraçadas que preparavam a panqueca e interagiam em japonês com os clientes.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s