Kyoto – Dia 2 – JAPÃO

P1030314

Este dia em Kyoto foi muito intenso. E fizemos exatamente tudo o que está neste post. P1030313 Acordamos e partimos para o Ni-Jó, o castelo de Kyoto. É fundamental conhecê-lo para entneder como eram os tradicionais palácios japoneses na época do xogunato, ou seja, quando o Japão tinha uma organização feudal subordinada ao imperador, que concedia títulos de comandantes aos xoguns.     P1030262 P1030261 P1030253

Ali perto do castelo, tomamos o trem para Arashiyama, o destrito agrícola da cidade. O local é lotado de atrações, entre elas o famoso caminho de bambus.

P1030292

Achamos o restaurante abaixo, com o curioso nome de Azazino, onde comi um udon – macarrão típico japonê com um furinho no meio da massa. Este restaurante felizmente consegui compreender e me lembrar de anotar o nome. P1030310P1030309

Alimentados, partimos para a segunda metade do dia, que seria ainda bem pesada: subir os 4km do templo Fushimi Inari-taisha. A caminhada é um desafio. Não há nada no topo, mas é surpreendente ver como houve paciência para se construir um caminho tão vasto de toris vermelhos para que se pudesse caminhar dentro da floresta em estado de contemplação. O templo data de 711 e tradicionais famílias produtoras de arroz e, hoje, industriais doam toris para o trajeto, masntendo-o praticamente hermético!

P1030339

P1030363

O iPhone já marcava 19km caminhados neste dia quando voltamos para o centro de Kyoto. Fomos ao topo da mega-loja Yodobashi (aliás, ótima pra compras de eletrônicos e tudo mais!). Lá de cima, escolhemos nosso restaurante. Pedimos um teishoko de churrasco de frango.

P1030243

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s