Austin – Dia 1 – EUA

Austin é a capital do Texas. E Austin está na moda. Aquele seu amigo hypster ou que gosta de música já deve ter te falado isso. Ou você mesmo já se informou, já que o SWSX é o festival referência hoje em dia para música, filme e tecnologia. O SWSX é um ótimo motivo pra ir pra Austin. Mas o simples fato de você gostar de música e de comida já é motivo suficiente. A cidade cultua os restaurantes e produtores locais, além de ter bares a palcos para músicos de todo o país. É interessante notar que Starbucks e McDonald´s não proliferam em Austin. O lema da cidade, Keep Austin Weird, presente desde o aeroporto até os souvernirs, nos lembra que Austin não se adequa ao mainstream. É possível que o mainstream se converta a Austin, então conheça a cidade antes que isso aconteça.

Suas refeições devem ser muito bem planejadas para que você possa saborear tudo o que a cidade pode oferecer. Tipicamente mexicano, os breakfast-tacos podem ser encontrados em vários restaurantes ou mesmo na cadeia de supermercado Whole Foods, que nasceu em Austin e hoje é celebrada nos Estados Unidos pela qualidade de seus produtos e seu serviço. Uma sugestão mais personalizada é a confeitaria Walton´s, que também vende flores! Lá você personaliza seu taco de café-da-manhã com ovo e queijo, ou agregar salsicha, bacon ou o que quiser. E pode ainda complementar o desjejum com um crumble de maçã ou um cookie de manteiga de amendoim.

Depois disso, a opção é rodar pela cidade. Você pode aventurar-se por um dos bairros mais legais: South River City. Passeando pela Congress Avenue, você vai ver as lojas mais legais da cidade, além do povo mais interessante. Bem grande no local, a Hey, Cupcake! vale a pena até pra quem, como eu, não liga muito pra cupcake. Abaixo, John Lemon (de limão!) e Michael Jackson (black and white chocolat!).

Pra se divertir e comprar presente pra todo mundo, passe na Monkey See, Monkey Do, no número 1712 da Congress Ave. A loja é especializada em toys, toy art, camisetas, coisas pra casa, bugigangas de design e muito mais.

Pra vestir-se de caubói, pagando caro por itens de alta qualidade, a Allen´s Boots é o lugar certo. Tudo é caríssimo, mas entre pelo menos para ver as botas e os chapéus. Fica no número 1522 da Congress.

Seu almoço ainda pode ser um grande e gordo donut (que tal?!), ali no 1503 da 1st Street. Deixe seu apetite mais elaborado pra mais tarde!

De noite, a grande diversão de Austin está concentrada no lado leste da 6th Street. São quarteirões e mais quarteirões de casas de show, bares e restaurante. É bisbilhotar a porta e escolher em qual entrar. Recomendo um bar bem exótico, onde você pode pedir um sanduíche de porco defumado maravilhoso e comer enquanto ouve música boa (e pesada) e assiste a filmes de terror. Tudo ao mesmo tempo no Jackalope.

Programa imperdível pra sua noite está ali, muito pertinho do Jacklope: assistir a qualquer filme no Ritz, cinema da Alamo Drafthouse. As sessões são exóticas. Há blockbusters tradicionais, mas há também sessões temáticas e inéditas (gays, década de 90 e até sing along, em que o público pode cantar durante musicais de Michael Jackson ou Beyoncé). Consegue imaginar? E o que fica ainda mais especial no Ritz é que você pode comer e beber durante o filme. E a comida é excelente e, como em toda Austin, barata! Nada de palhaçada gourmet. Numa mesinha à frente, você faz seu pedido (pizza ao pesto, milk shakes e uma incrível seleção de três cookies sensacionais acompanhados de uma bola de sorvete de coco com lâminas de amêndoas). 40 minutos antes de o filme acabar, a garçonete vai até a sua cadeira e fecha a conta. Sem te atrapalhar e sem atrapalhar ninguém, acredite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s