Barcelona – Dia 1 – ESPANHA

Barcelona é minha cidade preferida na Europa. Não que eu já tenho ido muitas vezes, mas as vezes em que eu fui foi tudo tão maravilhoso que ficou marcado na minha memória. Os lugares, as pessoas, as companhias. Eu adoro esse lugar.

11801795915_18354ddac5_z

Casa Batló

E, em Barcelona, é fundamental apreciar a arquitetura e conhecer os lugares turísticos, com destaque para a igreja da Sagrada Família (Gaudí), o Parque Guell Gaudí), os edifício Casa Batlló e Casa Milà (ou La Pedrera) e o Bairro Gótico.

11801986963_a4a695b35a_z

Casa Milà

Especialmente as casas Batlló e Milà parecem viagens lisérgicas. Como é interessante terem sido construídas para habitação. As linhas curvas, os espaços surreais, os cômodos com linhas tortas quebram exploram o melhor do potencial da Art-Nouveaux, mas ainda assim conservam as características de uma residência burguesa, mantendo o padrão de divisão do espaço com sala, banheiro, hall e portaria. Juntou-se o útil ao surreal.

11801836153_c4efe88aaa_z

Casa Batló

11802203944_1bea22389b_z

Casa Batló

11802143174_34fb45ebd8_z

Casa Milà

11801725855_efcd4f4272_z

Casa Milà

O ritual das tapas e dos montaditos é forte na cidade. Nos bares especializados, você escolhe e paga por peça (cerca de 1 a 2 euros).

11801781555_c6ef0163af_z

Tapas y montaditos no Bairro Gótico

Mas é por 60 euros que você pode comer num lugar muito especial da cidade, o Con Gracia, que só tem dois tipos de menu degustação e nada à la carte. Um é surpresa e o outro é o default. Como estávamos numa mesa com 5, fomos no default, em que você já sabia a sequência de pratos que viria. A mesa inteira precisa concordar com o menu que será servido, pois a cada rodada o chef explica o que serve antes de partirmos para a degustação.Duas coisas me surpreenderam: a água de tomate, transparente, mas com gosto forte da fruta. E o bacalhau, que tinha uma textura que eu nunca tinha visto. Voltaria só por ele 🙂

Deixe um comentário

