Santiago de Compostela – ESPANHA

Cheguei a Santiago de Compostela dois dias depois do maior acidente de trem da cidade, no qual mais de 200 pessoas foram mortas. O festival de música que teria na cidade foi cancelado e o entorno da delegacia principal estava lotado de câmeras de TV acompanhando a condenação do maquinista acusado de estar no celular e de ter esquecido de diminuir a velocidade do trem ao entrar numa curva.

Enfim, o clima não era dos melhores, mas tive a sorte de star com amigos que moram em Portugal e fizemos um churrasco na casa de amigos que moram perto de Santiago. Então, nosso passeio à cidade foi mais para conhecer.

Alugamos um carro e vimos peregrinos pelas ruas. Estacionamos, entramos na catedral, visitamos o túmulo de São Tiago e demos mais uma volta pelas ruas da cidade medieval, que é linda.

Mas a melhor parte da Santiago foi a rústica e simples Pulperia Os Concheiros. Pedimos o polvo, cozido à perfeição e temperado com sal e coloral, pimientos de padrón, que lembram a nossa pimentinha cambuci, só que com o bônus de alguns “picaren” (arderem) e outrous não, além de orelhar de porco, que não curti muito!

De sobremesa, outra maravilha de Santiago: uma torta de amêndoas, encontrada em qualquer lugar, que você pode inclusive levar pra casa. É amênda, açúcar, conservante e amor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s