Antígua – Dia 1 – GUATEMALA

8345156695_c0671181f9_z

A cidade de Antígua fica a 40 minutos da capital da Guatemala. É servida pelo mesmo aeroporto. Muita gente vai direto a Antígua – e confesso que, ao voltar ao país, farei o mesmo – porque a cidade é linda, turística, pouco lotada e diria que poucas vezes vi um local tão preservado numa área tão vasta. É como se fosse Ouro Preto sem as construções contemporâneas, sem a quantidade de carros da cidade mineira, sem a tumulto. Porém, Antígua, diferente de uma cidade colonial portuguesa, encrostada das montanhas e de ruas estrategicamente tortas, segue a lógica espanhola de um planejamento em linhas retas já desde a época da colônia. Tudo muito organizado, entupido de igrejas e mosteiros.

8345097673_c4486cd3cb_z

Hotel Museu Santo Domingo

A cidade respira história e tem restaurantes maravilhosos. Dá pra ficar andando o dia inteiro pra lá e pra cá que sempre vai ter alguma coisa pra ver. Como fui no réveillon, foi engraçado porque a noite de fogos era debaixo do arco central da cidade. E a queima de fogos era primeiramente {as 22h30 e depois haviam fogos de casas particulares à meia-noite. E o entorno era tão tranquilo, apesar de cheio, mas tão tranquilo que você entrava facilmente nos bares e cafés para comprar alguma coisa. Tudo funcionando perfeitamente e atendendo muito bem a todos.

8345107947_5e0d11049c_z

8345105775_56a8f161bd_z

Você está num hotel de alto luxo.

Um passeio que e impressionante em Antígua é a visita ao Hotel-Museu Casa Santo Domingo, um hotel boutique de luxo que ainda abriga um museu de um sítio arqueológico com objetos, espaços de arte contemporânea e ainda múmias de restos humanos enterrados na região. É muito impactante e muito interessante.

8345121129_2d58de029f_z

A comida em Antígua é ótima e os almoços de bufê guatemalteco podem ser encontrados em excelentes restaurantes, por um ótimo preço. A comida é maravilhosa e as tortillas são ótimas. Há também umas indiazinhas que fazem tortilla com guacamole e frango ou porco na 3a. a venida, perto da prefeitura (ayuntamiento) que são simples e baratíssimas.

8345151491_a476d7fd00_z

De noite, destaque para dois lugares muito especiais. O Café Sky, que tem um terraço em que dá para ver o vulcão El Água, que de vez em quando entra em erupção. Por sorte, não estava em atividade quando eu estava lá, mas precisamos ficar sabendo que a Guatemala é cheia de vulcões e ainda está num terreno muito instável, onde ocorrem muitos terremotos. E muito perto dali o Café No Sé, que tem música interessante, ambiente escuro, uma estátua de bruxo místico e bebida pra quem gosta de beber 🙂

8345088893_ed36d63e32_z

Os terremotos destruíram muitos templos de Antígua, mas as estruturas se mantêm e podem ser visitadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s