Quito – Dia 1 – EQUADOR

Destino pouco conhecido dos brasileiros, Quito, capital do Equador, é um lugar lindo e impressionante. Seu centro histórico, considerado patrimônio da humanidade UNESCO, é enorme, recheado de igrejas, palácios e outras construções históricas. Por lá, passeiam turistas e equatorianos aos finais de semana, desfrutando das atividades culturais que o local tem a oferecer.

Misture-se a eles. A Praça de São Francisco é o principal ponto de referência. De lá, você tem acesso a tudo o que o centro histórico tem a oferecer. É de lá também que se pode avistar a Virgem del Panecillo, uma estátua de 30m de altura. Pegue um táxi – combine o preço – e vá até o local. Tire fotos, veja o centro histórico lá de cima e peça para o taxista te esperar e te trazer de volta. É mais seguro. Sim, pode não parecer, mas Quito tem seus perigos. Nada que se compare a São Paulo ou Rio de Janeiro, mas é preciso ficar atento.

De volta ao centro, entre nas igrejas coloniais e impressione-se com a quantidade de ouro e riqueza nos adornos. Não sei como consegui tirar a foto abaixo. Era sexta-feira santa e os equatorianos se ofenderam ao sacar da minha câmera. Reprovavam e me convidavam a sentar para assistir à missa.

De volta ao centro, na Plaza Gramde, onde aconteciam performances de grupos de teatro, está o Palácio Presidencial. E olha que legal: é fácil visitá-lo. Você vai lá na porta, dá seu nome e eles te avisam em qual grupo vão te encaixar. A visita é guiada e interessante.

Nada de muito luxo, glamour ou ostentação. O palácio onde o presidente despacha e trabalha é uma bela mansão, com salões cerimoniais e presentes dados ao Equador vindos de todo o mundo.

Essa aqui é uma prataria regalada pelo Brasil…

De noite, na Plaza Foch, tem comida boa e barata no descoladíssimo Suzette. Pegue leve porque o primeiro dia na capital equatoriana pode te derrubar por mal de altura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s