Quito – Dia 2 – EQUADOR

O teleférico de Quito é assustadoramente o mais alto da América do Sul. Ele parte de 3 mil metros em direção a 4 mil metros de altitude, te levando perto do cume do vulcão Pichincha.

Pela altura, o trajeto no carrinho é looongo. Você vai atravessar algumsa nuvens e, se estiver sozinho, pensar: “se isso parar para sempre, acho que nunca mais vão me tirar daqui”.

Lá em cima, pouca coisa acontece. Você pode alugar uns cavalos pra dar uma volta. Ou simplesmente observar toda a cidade. Há ainda a foto diversão para toda a família…

Entre os produtos de maior qualidade do Equador estão o chapéu Panamá – que, apesar do nome, é feito no Equador e ficou famoso por ser usado por americanos na época da construção do Canal do Panamá – e o chocolate. De volta aos 3 mil metros de altitude, você pode ir à Plaza Foch, que é legal e charmosa, tomar café em meio a outros gringos e equatorianos na República del Cacao.

E pra terminar a tarde, o Museo de Artesanías de Ecuador poderia estar mais bem cuidado, mas ainda assim é interessante. É moderno e tem algumas interatividades para descobrir a história do artesanato no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s