5 Praias de Água Cristalina e Algum Sossego Próximas da Civilização

1.     Praia Brava, Búzios, BRASIL

O acesso é só de carro. Há dois hotéis no lugar, mas um é butique – ou seja, menos gente. Há um caminho de pedregulhos levemente arriscado para se chegar à parte ampla da praia, de mar calmo, com poucas ondas e areias nas cores branca e rosa. Sim, rosa.

2.     Praia de Elia, Mykonos, GRÉCIA

De carro, de ônibus ou lancha, o acesso é garantido, mas a frequência é suave. Sofisticada como quase todas as praias da ilha e ainda preservando p ambiente de quase todas as ilhas gregas: relaxado. Quem quiser ficar pelado fica. Quem quiser fumar fuma. Quem quiser beber bebe. Cada um na sua. Os únicos restaurantes da região são bons, mas  caros para os padrões gregos, mesmo que de Mykonos. Mas valem a pena.

3.     Angra de Ipioca, Maceió, BRASIL

Acesso somente por um condomínio fechado. Nenhum ambulante, nenhum axé, nenhuma barraca, águas claríssimas e um paraíso relaxado e adulto que combina até com crianças.

4.     Hurghada, EGITO

Ao contrário do Brasil, toda praia no Egito é privada e paga. Ou seja, não dá pra todo mundo entrar. É péssimo, mas te condiciona a entrar para as praias de Hurghada somente através de um resort. É o Egito, minha gente, então para brasileiro tudo vai parecer de graça. A convivência com os russos abundantes na região traz um pouco do clima de Porto Seguro, com música brega… europeia. Fuja de tudo e alugue um barco só pra você para passear pelos bancos de areia. O preço é ainda egípcio.

5.     Praia dos Nativos, Trancoso, BRASIL

À direita do Quadrado, olhando para o mar, desça e rapidamente você está lá. As águas são limpas e quentes como em quase toda praia nordestina. Enorme e, apesar da badalação, ainda sossegada, a praia é deslumbrante. Se o sangue dos Jardins (bairro de São Paulo) corre muito forte em suas veias, sente num pufe branco e peça seu espumante. Se você quer se livrar até desse tipo de gente e de atitude, caminhe em direção às falésias cor-de-rosa e mergulhe no encontro de mar + rio + falésias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s