Orlando – DIA 2 – EUA

A área da Universal Studios fica mais próxima do centro de Orlando. Mais adulta, é atraente pela tenologia e pelas atrações que começam no Universal Plaza, uma rua com lojas, cines Imax, o maior Hard Rock Café do mundo, um restaurante da NBA e outras coisas que valem a pena ser conferidas se você tiver tempo. Se não, à direita, você entre no Universal Studios À esquerda, no Islands of Adventure.

 
O Universal Studios celebra os filmes do estúdio gigante e poderoso de Hollywood. As atrações combinam tecnologia absurda com passeios. Fogo, terremoto, água, explosões… Tudo faz parte das atrações da Universal. 4 são imperdíveis: a Múmia, uma montanha-russa/trem fantasma impressionante. Sustos, fogo, descidas fortes… Disaster também impressiona pela tecnologia envolvida na atração, que te coloca num metrô próximo a ser vítima de um grande terremoto. Veja o que acontece…
Os Simpsons é um simulador que te coloca dentro do carro da família. E Shrek é um filme 4D que também agrada pela tecnologia.
Saindo de Universal, você pode ir andando facilmente para o Islands of Adventure. Mais radical que qualquer parque em Orlando, esse combina tecnologia com atrações fortes e cenários de filmes e cartoons. Vá voando para o mundo de HarryPotter e perca o tempo que for necessário na fila do castelo de Hogwarts. É a atração talvez mais impressionante de Orlando por ser, até então, a mais nova. O emulador combina animtronics com projeções gigantes, sustos e diversão para todos.
Bem em frente, a montanha-russa inspirada no voo dos dragões azul e vermelho é a mais forte do parque. Você vai com os pés pendurados e mal consegue levantar as mãos. Mais assustadora, mas menos radical, já lá no início do parque, é a montanha-russa do Hulk. Interessante por disparar o carrinho em direção aos loopings, sem a necessidade daquela subida torturante. E, se sobrou tempo, dê um pulinho no Jurassic Park, que vai te molhar muito após uma descida íngreme em direção à água,
Comer em Orlando
É preciso esfoço e paciência para comer bem dentro dos parques. A comida é cara e horrível, para não dizer nojenta. Combinações de pizza oleosa com batata frita e cachorro-quente modesto a U$ 5,00 estão entre as principais opções. Ainda assim, todo parque Disney tem restaurantes excelentes, mas é preciso reservar com antecedência em Disney Dining ou na entrada do parque, na seção Guest Relations.
Fora dos parques de diversão, Orlando reserva opções acessíveis e boas. Duas delas recomendo: o Red Lobster, que combina lagostas e outros frutos do mar em pratos apetitosos no estilo confort food a preços excelentes e ambiente onde é possível curtir o momento. E o Olive Garden é um restaurante italiano popular na cidade que também serve pratos reconfortantes. Toda  massa, todo molho e toda a carne são boas. Mas atenção: na Flórida, lembre-se de pedir sua carne rare (mal-passada) se você gosta dela ao ponto.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s