Machu Picchu – PERU

Todo mundo da América do Sul deveria ir ao Peru e ir a Machu Picchu. Principalmente porque o “ir” é legal! A cidade Inca, encravada no alto dos Andes, tem pouco mais de mais de 500 anos. O que a fascina é o fato de ter permanecido desconhecida dos conquistadores espanhóis. A cidade foi apresentada ao mundo em 1911. Durante anos, permaneceu intacta.

Machu Picchu é enorme e você pode passar o dia lá. Leve seu passaporte que você ganha um carimbo de que esteve no local.

Mas pra transformar o seu dia numa aventura marcante, você pode fazer a subida da cidade de Huanay Picchu (Wanay Picchu), que fica em frente. Só 400 pessoas por dia podem subir a cidade, então compre seu ticket com antecedência.

A subida é um desafio: pesada, íngreme, emocionante. Parece que nunca chega.

As escadas da cidade são estreias, você atravessa pequenas cavernas, sobe pequenas pedras, escadas com degraus minúsculos… Mas tem uma vista privilegiada de Machu Picchu e se sente um vencedor 😛

A base para visitar Machu Picchu é Águas Calientes. É para lá e de lá que parte o trem rumo a Cuzco. É uma cidadezinha pequena, mas agradável e em contato com a natureza!

E o contato continua mesmo dentro do trem, com teto panorâmico pra gente apreciar a altura das montanhas dos Andes peruanos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s