Lima – Dia 2 – PERU

Quando você perguntar onde ficar em Lima, todo mundo vai te falar: Miraflores. Mas se me perguntar, vou te falar Barranco. Me hospedei no bairro por ser  casa de meu amigo peruano e me supreendi com o que Barranco tem a oferecer.

Barranco é daqueles bairros com personalidade, com cultura e com vida própria. Tem uma vidinha quase provinciana não fossem as festas exóticas, as lojas estranhas e os prédios de design que brotam por todos os cantos do bairro. Barranco é o burbirinho hypster de Lima.

E, se o bairro está em ascenção, é natural que apareçam restaurantes mais bacanas no local. Conheci o Amor a Mar, que, como todo bom restaurante limeño, capricha nos ceviches.

E, apesar de sofisticado – adivinha! -, cabe super-bem no orçamento.

É em Barranco também que está uma das lojas mais legais do Peru! A Dédalo é especializada em arte, artesanato e design. Seu espaço de produtos e obras de artistas e designers de todo o país.

As coisas estão distribuídas em vários ambientes e são sensacionais.

E, depois de comer no Amor a Mar, caso você queira algo mais roots, você precisa conhecer uma chifa. Lima é um grande centro de atração para imigrantes chineses. E chifa refere-se à adaptação da comida chiensa ao paladar peruano. Os preparos e os sabores são ímpares. Até o chef celebridade Gaston Acúrio tem sua chifa, mas a Chun Yion tem quele ar indie, no meio de Barranco, que me agrada mais. Fica na Calle Jr. Unión, n 126.

É meio badaladinha pelos locais – ótima chance pra se misturar -, mas você não deve demorar muito pra sentar. Abaixo, o prato que comi e repeti outros dias: caldo com legumes, drumete, camarão, bacon e ovo de codorna. Pra harmonizar, não se esqueça: Inka Cola!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s