Lima – Dia 1- PERU

Já foi lido em lugar ou outro que Lima é a capital culinária da América do Sul. É um título que posiciona a capital peruana na cabeça de quem tem dificuldade para se  imaginar visitando essa cidade surpreendente. Se não é seu caso, não se preocupe muito com o título. Mas atente-se e conforte-se: em Lima você vai comer incrivelmente bem e barato.

Você pode ir ao famoso Atrid y Gastón, do badalado Gastón Acurio em várias grandes cidades da América Latina. Certamente você vai ter uma linda experiência gastronômica. Mas, já que está em Lima, que tal dar a chance a outro chef igualmente celebrado? O nome dele é Rafael Osterling e o restaurante que conheci e acho que você vai adorar conhecer é o El Mercado, em Miraflores.

Além dos sensacionais ceviches (difícil não gostar de algum deles), foi lá que comi uma das melhores coisas da minha vida: vieiras à parmegiana (abaixo).

Não é baratinho como outros locais de Lima, mas está tão longe de ser caro que vale cada centavo que você deixa no local. Se estiver lotado, sente-se no balcão, que também é uma ótima opção caso esteja sozinho.

Tão atraente quanto a comida é o centro de Lima. Talvez seja o centro de cidade latino-americana mais bonito que já vi, comparável apenas ao da Cidade do México. As praças são grandiosas e a arquitetura é linda, valendo o passeio a pé.

A Basílica de São Francisco (abaixo) é um passeio imperdível. Além da construção grandiosa de templo +convento, o local abriga a segunda biblioteca mais antiga das Américas (a primeira está em Quito, no Equador) e catacumbas com ossários organizados de forma tão impressionante que resistiram aos terremotos de Lima.

E a Plaza Mayor, sede do poder peruano, é o cartão postal mais famoso da cidade. É rodeada de construções imponentes, como o palácio presidencial e a catedral de Lima.

Na Plaza Mayor, você pode pegar um pequeno ônibus para o mirante no Cerro de Sán Cristóbal. A subida dá um pouquinho de medo, pois cruza favelas e mais favelas.

Mas lá de cima a vista de Lima é imperdível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s