Zipaquirá – COLÔMBIA

Tem um dia sobrando em Bogotá? Parta para a Porta Note (terminal de ônibus ao norte da cidade) e pegue um ônibus para Zipaquirá, pequena e linda cidade a poucos quilômetros da gigante Bogotá.

Não se assute muito com os motoristas. Na Colômbia, todos dirigem feito loucos. Eu suava frio dentro dos veículos, mas aos poucos fui me acostumando. Avise ao motorista que você quer saltar perto da praça central de Zipaquirá para visitar a Catedral de Sal, um dos mais impressionantes pontos turísticos do mundo.

Chegando a Zipaquirá, pergunte como ir à Catedral. Você pode tomar um táxi ou ir a pé, conhecendo  a cidadezinha, que é bem bonita. Subindo em direção ao parque que abriga a mina de sal, responsável pela maioria do sal consumido no país, chega-se ao que chamam de a primeira maravilha natural da Colômbia.

Essa região dos Andes já foi um lago salgado. Foi secando e se sedimentando e suas rochas abrigam grande quantidade de sal. Tocar a catedral em seu interior e levar à mão à língua te dará prova disso. Pegue o tour com os mineiros, vá descendo (é enorme) e veja a quantidade de capelas que construíram, cada uma com uma decoração diferentes, todas esculpidas em sal. A nave central abriga uma gigantesca cruz iluminada. Dentro da catedral, se realizam missas e até batismos no batistério de sal.

O passeio é impactante. Ao final, um filme em 3D conta a história da mina de sal na Colômbia. Findo o passeio, você pode pegar seu ônibus de volta a Bogotá. Não é muito claro onde o ônibus para. Mas não se preocupe: é só perguntar a um policial.

Anúncios

Uma resposta para “Zipaquirá – COLÔMBIA

  1. Pingback: Cracóvia – Dia 2 – POLÔNIA | O Mundo em 2 Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s