Hong Kong – Dia 2 – CHINA

A Disneylandia de Hong Kong é uma das grandes atrações da cidade. Se você estiver em falta com o Mickey, pode ir lá aproveitar meio-dia. Rapidamente você percorre todos os brinquedos, que não são radicais como no Magic Kingdom de Orlando, mas ainda assim compensam pela Montanha Russa Espacial – destaque para a trilha-sonora da atração em Hong Kong.

Ir para a Disney é facil, pois o metrô faz a conexão direta para o parque. E não demora muito. Você ainda pode comecar o dia na Disney, sair para fazer outra coisa em Hong Kong e depois voltar para o parque para conferir s shows da noite – sem pagar a mais por isso.

A noite de Kowloon é mais interessante. No anoitecer, passeie pelo mercado da Temple Street. Ha barracas vendendo de tudo: souvenirs chineses, capas para celular, cadeados, caderninhos com emblemas comunistas ou fotos de Mao Tse Tung, bichos de pelúcia, camisetas, frutas, máquina de barbear…

Enfim, voce rapidamente se lembra que está na China. Nos cantos da rua, restaurantes servem frutos do mar que são retirados vivos de aquários para ir diretamente para a chapa. Todos comem tomando cerveja nas mesinhas informalmente espalhadas enquanto ciganos pedem para ler sua mão. Tudo muito seguro e muito tranquilo.

Lugar bom e barato para comer em Hong Kong é uma unidade qualquer da rede Coral. Ha algumas espalhadas por Hong Kong. O preço é otimo e você pode fazer a encantadora mistura de proteína tão comum na comida chinesa: frango com polvo, porco com pato, carne com cogumelos. Ha fotos dos pratos, o que facilita na escolha. E como falam inglês em Hong Kong, não há muita dificuldade em perguntar. As bebidas também são ótimas.

Agora, se você quer uma refeição tipicamente local, há uma estranha sopa servida diretamente num melão com pedaços da fruta e camarões. Outra é o frango é assado inteiro e fatiado com ossos e tudo numa sequencia impressionante para que você desfrute até dos líquidos que estão instalados dentro do tecido ósseo que faz parte da carne.

É ainda em Kowloon, na Waterloo Road, perto da estação de metrô Mong Kok, que estão cabeleireiros com toques de design. Oferecem cortes arrojados. São ainda entremeados por lojas de massagens e pedicures. Como você ainda está na China, a massagem continua barata. Aproveite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s