Shanghai – Dia 2 – CHINA

Apesar de Shanghai ser linda, gigante, atraente e ter milhões de coisas para fazer, dá pra tirar meio diazinho e rumar para passeio e almoço numa das cidades mais pitorescas da China: Suzhou

Sunhou é uma cidade na água, e tem aquele apelido que muitas cidades no mundo levam sem necessariamente merecer: “a veneza chinesa”.

De fato, Suzhou é cortada por rios, pelos quais você pode navegar como um bom turista, mas suas ruelas trazem aquele ar de China antiga e interiorana. É flashback na certa.

Por toda a cidade, são vendidas iguarias como ovos de pato e ganso e coração de boi caramelizado.

Mas guarde seu apetite ocidental para algo mais familiar. A Teahouse of South Garden de Suzhou tem um almoço maravilhoso.

Ela segue o padrão das refeições chinesas: duas proteínas (aqui, camarão e porco), além de legumes e arroz. Pra beber, é lógico que vão te servir um chá quente e arregalar os olhos caso você peça algo gelado.

De volta a Shanghai, a viagem no tempo continua. A cidade antiga já está praticamente transformada num shopping para turistas, com H&M e tudo mais. Mas ainda assim é possível visitar seus jardins e desviar das bugigangas de mau gosto que aparecem a todo momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s