Chengdu – Dia 2 – CHINA

Leshan é uma cidade a duas horas de Chengdu. Não é muito bonita, mas seu Buda é uma das coisas mais impressionantes e menos conhecidas do mundo. É algo a se ver.

Construída há cerca de 1200 anos e com mais de 70m de altura, a estátua está escavada numa montanha. Você pode acessá-la pelo topo, subindo a mintanha que faz parte dela.

Se preferir, pegue o barco para conferir a imponência de baixo. Recomendo fazer as duas coisas, pois é algo muito impressionante. Olhe ainda para o outro lado do poluído Rio. Repare que os apartamentos dos prédios em frente ao Buda só são ocupados até os andares mais baixos que a cabeça da estátua. Por respeito, ninguém compra o que está acima.

Atrás da estátua, na parte de cima da montanha, está um grande templo budista e um mosteiro.

De volta a Chengdu, você pode encerrar a noite na rua Jinli.

Lá há restaurantes onde você pode provar o hotpot (especie de cozido chinês). Numa panela com óleo e especiarias, a proteína é cozinhada por horas antes de ser servida com arroz.

Ou, então, peça a especialidade local: o porco cozido duplamente. O nome diz tudo e alguns restaurantes servem com cogumelos e vagem. Outros, com vagem e pimentão. É delicioso e apimentado como toda a comida da província de Sichuan. Vá com moderação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s