Toronto – Dia 1 – CANADÁ

Toronto é a metrópole canadense. Quase uma pequena Nova York. A cidade é perfeitamente planejada e organizada, tem prédios muito altos e sistema de transporte eficiente.

Uma das maiores atrações da cidade – talvez a mais famosa – é a CN Tower, ou a torre da TV canadense. Já foi a estrutura mais alta do mundo, mas hoje perde para o Burj Khalifa, em Dubai.

É interessante subir seus 533m de altura. Você vê o aeroporto doméstico da cidade, caminha sobre um chão de vidro e ainda pode fazer um tour ao ar livre no cume da torre. Apesar da altura impressionante, a CN Tower sofre do mesmo mal que qualquer mega-estrutura ao lado de prédios gigantescos: não traz a sensação de você estar nas alturas. Aliás, acho que nenhuma estrutura urbana até hoje me deu a sensação de estar tão alto e tão acima de tudo quando a Torre Eiffel. O resto se esforça.

Toronto tem grandes centros de compras e de atividades culturais. A Dundas Square está na região que concentra a maioria das lojas e grifes conhecidas.

Mas é na Queen St West que está o lado mais legal para passear na cidade. É um pouco jovem, um pouco descolado, mas tem todos os cafés, as lojas e os eventos mais interessantes da metrópole.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s