São Paulo – Comer

Se você quer fazer de sua experiência em São Paulo ua memória gastronômica de cozinha de autor sem se sentir assaltado no D.O.M., o Maní é uma sugestão.

16032010210

Comandado pela ex modelo e atual chef Helena Rizzo, o Maní é a atual sensação da gastronomia paulistana. Também pudera: o ambiente, a comida e a supervisão individual de cada prato que vai à mesa pela chef faz da ida ao restaurante uma experiência deliciosa.

16032010211

O cardápio muda constantemente, mas alguns ingredientes se mantêm. Prove o peixe do dia cozido no tucupi com banana da terra e castanhas. Destaque também para o paladar inconfundível do risoto de beterraba e a textura original do levíssimo nhoque de mandioquinha, que não vem regado a molho cremoso como nas tratorias.

16032010212 (1)

Ponto alto, as sobremesas chegam lindas à mesa. ‘O Ovo’ é sorvete de gemada com espuma de coco e uma casquinha de coco queimado, tipo cocada. Há também sorvete de açaí com morango picado, marshmallow de açúcar mascavo, banana e gelatina de guaraná – sim, tudo junto.

16032010219

Mas talvez o mais inesquecível do restaurante seja o couvert de entrada. Um grande biscoito de polvilho bem salgadinho que você pode incrementar com sour cream ou queijo de cabra fresco.
DSC00064

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s