Nova York – Comer

Há 10 anos, o East Village, em Downtown Manhattan, não costumava ser um dos lugares mais seguros de Nova York. Hoje, o bairro vizinho ao SoHo é uma extensão de sua badalação. Tem restaurantes bacanas, bares com gente interessante, baladinhas e apartamentos com aluguéis semi-exorbitantes. É possível passear calmamente com o cachorro pela manhã, cruzar com os habitantes do bairro (gente jovem e yuppie que se reveza com imigrantes que parecem não acompanhar a evolução cultural da região), ouvir muita gente falando espanhol e esbarrar vez ou outra com pacíficos mendigos. Segundo uma amiga que mora no local, que me hospedou, existe uma espécie de máfia entre habitantes de rua no East Village para procriar animais de estimação e venderem aos habitantes do bairro. Sua cachorra, a pitbull mais amável e educada que já conheci que atende pelo nome de Anomaly, parece ter sido vítima de uma dessas situações.

No bairro, o badalado Hotel Bowery tem um bar clássico, bem newyorker, em pleno sul da ilha. A diferença você vê na frequência, essencialmente de espírito jovem, mas não necessariamente jovem em si.

E o hotel abre as portas para a rua de seu magnífico restaurante italiano, o Gemma. Luz baixa, pessoas falando aos berros, animação, staff atencioso e comida muito além da expectativa.

Ir com quem já conhece o cardápio facilitou a escolha. Fomos direto na bisteca com espinafre que coloca no chinelo qualquer restaurante argentino – apesar de, provavelmente, a carne ser argentina. E para acompanhar, uma orichette com caule de brócole de sabor inesquecível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s