Nova York – Williamsburg – EUA

Williamsburg, no Brooklyn (Nova York), é o bairro mais hipster que já conheci. Galerias de arte com uma pegada street e livrarias e cafés com muita gente de bigode, óculos de nerd e camisa xadrez fazendo anotações. Um estilo de vida atual, mas old school, previamente datado, mas que é gostoso de um pouco se viver.

Caminhando pelo bairro, procurávamos o restaurante La Superior, mexicano, indicado por uma atriz brasileira que vem fazendo fama nos Estados Unidos.  Os três perdidos, falando português na rua, chamaram a atenção de um “americano filho de russos e brasileiros com grandes negócios no Brasil sobre os quais não pode fazer muitas revelações”.

Perguntamos se ele conhecia o La Superior. Não, mas indicou restaurantes argentinos, americanos e alguns cafés. Seguimos implacáveis em nossa busca, fritando no sol.

E em questão de 60 minutos vagando, achamos o local. Era na Berry St, próximo à Bedford Avenue, local que concentra as lojas, livrarias e cafés mais legais do bairro.

A fome apertava e eu sentia o medo de esbarrar num texmex que apresentasse cheddar como o grande diferencial do cardápio. Ledo engano. La Superior é mexicano tão verdadeiro quanto as carrocinhas nas portas das estações de metrô na Cidade do México.

Os tacos de língua e carne assada são ótimos. O de camarão é pra macho. O guacamole serve o abacate aos pedaços, as limonadas e sucos são perfeitos, as flautas são bem recheadas e o lugar tem aquele clima hipster do bairro na veia. Preço excelente, fauna interessante nas mesas ao lado e aquela alegria de ter achado um “achado” do outro lado do East River.

Saímos do local e continuamos nosso passeio por Williamsburg.

Vodka Absolut achou um modo hipster de se promover.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s