Córdoba – Dia 2 – ARGENTINA

Córdoba é a segunda cidade da Argentina. Não tem a beleza, o ar cosmopolita e as atrações únicas de Buenos Aires. Mas é uma cidade em que 95% das pessoas são lindas e simpáticas. Sem exagero.

Tem uma economia que depende em 65% das exportações para o Brasil, focada em produtos agrícolas e na indústria automotiva – quem não se lembra do Volkswagen Córdoba?

Caminhar pelas ruas seguras e limpas da cidade revela encantos gastronômicos. A população, que está sempre espalhada por suas praças tomando chimarrão ou andando de skate, parece ser vidrada em doce. Há uma vitrine de doceria grudada na outra, uma mais atraente que a anterior. E os doces ma argentina não erram nas combinações limão, chocolate, doce-de-leite, ricota, laranja e creme. São variações e variações dos ingredientes acima, sempre em formatos que agradam o paladar.

Em Belgrano, dezenas de pracinhas com lojas de decoração e roupas, são complementadas por cafés charmosos onde é possível comer tortas de limão ou ricota, alfajores cordobeses (piores que os portenhos), cookies, podins de pão ou flans acompanhados de doce-de-leite, brownies e outros bolos.

Depois, rodar pelo local até 22h tomando café ou chimarrão olhando quinquilharias para casa parece ser a maior diversão no dia a dia da cidade. Não estamos em Palermo, bairro portenho, mas pra ver gente ainda mais bonita e dar uma badalada, o cruzamento das ruas Belgrano com Achaval Rodríguez é o melhor local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s