Córdoba – Dia 1 – ARGENTINA

Andar pelo centrão popular e peatonal de Córdoba, na Argentina, é entrar em contato como povão da cidade. A população é amável e educada, diferente dos poteños de Buenos Aires.

No meio das lojas populares, um prédio levemente imponente se destaca: é o mercado municipal, com carnes, temperos, legumes, frutas e vários embutidos. Aliás, vender embutidos parece ser uma das características da cidade, pois são encontrados nas ruas, nos camelôs e nos arredores da capital cordobesa.

Dentro do mercado, a marisqueria Cocina del Fazzio está sempre lotada, mas você consegue facilmente um lugar pra sentar. Se for no balcão, é mais divertido. Os donos são uns bad boys mais velhos, cordobeses, que dão medo no início, mas logo se revelam como a maioria da população da cidade: amável e agradável.

Te convidam para sentar, te oferecem petiscos para experimentar. No cardápio, as especialidades de frutos-do-mar têm preço excelente. E as sobremesas são enormes e caprichadas.

Os donos gostam de colocar o som aos berros enquanto os fregueses pedem garrafas de espumante para acompanhar a comida e o papo. Há placas que lembram da proibição de fumar. Ascenda seu cigarro e os donos vão vir correndo na sua direção com um cinzeiro e um sorriso no rosto. Vai entender…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s