Mocotó – São Paulo – BRASIL

Prestigiado há quase 40 anos, o restaurante da Vila Medeiros é de difícil acesso. De carro, não é tão complicado, mas é quase uma viagem para o paulistano acostumado à região central da cidade. Mas a reputação do Mocotó é tão grande que um almoço de domingo pode te deixar na fila esperando mesa por quase 4 horas. Vire a cara, desconfie ou, se já estiver na chuva, fique pra se molhar porque a comida é divina.

No balcão, o atendimento atencioso e simpático faz da espera uma farra. Há sucos diversos, batidos com leite ou água: caju, cajá, coco, umbu – você escolhe e ainda pode misturar frutas. O cardápio de cachaças é vasto, pois o jovem  chef Rodrigo Oliveira é pesquisador sobre a aguardente brasileira.

O carro-chefe é o caldo de mocotó. Mas o ápice são os quadradinhos de tapioca com queijo coalho ao molho de pimenta doce. Nunca vi igual.

Chips de mandioca, aipim e abóbora derretidos com manteiga de garrafa, linguiça de pernil e o melhor escondidinho de carne seca já experimentado fecharam a tarde no balcão. De sobremesa, doce de leite bem doce mesmo, sensacional, com queijo. E um preço bem justo pra fechar tudo com alegria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s