Atenas – Dia 2 – GRÉCIA

Pra quem gosta de história, Atenas é um prato cheio. Seu segundo dia na cidade pode começar com um passeio no Museu Arquelógico de Atenas. Ele não fica numa região muito bonita da cidade, então vá de dia e não se espante com as pessoas fazendo suas necessidades ao ar livre no entorno. O que está dentro do museu vale a pena ser visitado.

De volta à Plaka, que é onde estão os turistas, um passeio interessantíssimo é pela parque onde os gregos reconstruíram a antiga Ágora. Pelo parque, com palácio, fórum e templo, dá para ter uma ideia de como era a vida em meio à cidade arquitetada pelos gregos.

File:AgoraAthens5thcentury.png

Ali perto, você chega à rua Mitropoleos, que, apesar de turística, concentra variada culinária grega, típica, saudável, gostosa e barata. Se cansou dos kebabs (que custam em torno de 2,5 euros), você pode puxar uma cadeira na rua e comer no Thanasis.

O carneiro cozido com batata e alho e o iogurte grego com mel de sobremesa vão ser os 8 euros mais bem pagos da sua vida 🙂

Se seu apetite por doce continuar, mais à frete, subindo à Mitropoleos em direção ao palácio presidencial, há lindas lojas de doces. Se estiver quente, prove a bebida amada pelos gregos: um café gelado, que você toma em qualquer lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s