Salvador – BRASIL

Savador é, sem dúvida, uma das cidades mais lindas do país.

A despeito do trânsito infernal, dos táxis mais caros que São Paulo e da música popular baiana que pode deixar aflitos ouvidos mais sensíveis, a cidade é interessante e tem comida deliciosa.

Entre num dos táxis – se forem 3 pessoas, é bandeira dois, tá? – e peça para te levarem ao Donana. O restaurante é simples, com mesas dispostas numa escura galeria. Fica também perto de uma perigosa favela, mas não tem erro. Todo taxista te leva e te tira do local.

Você pode pedir para começar uma porção de espetinhos de camarão com queijo. Eles vêm envolvidos por uma massa de batata com tapioca, frita e crocante.

Na hora de partir para o prato principal, que tal a moqueca de siri com camarão? Vem muita, mas muita carne de siri mesmo, e ainda muito camarão. Tudo bem cozido em dendê, de forma deliciosa. Foi uma das melhores coisas que comi na vida. De acompanhamento, arroz, farofa de dendê e um caruru divino. A porção é colossal. Quatro comem numa boa.

Se, ao partir do restaurante, seu destino for o Pelourinho, guarde-se para a sobremesa no topo do Elevador Lacerda.

É lá em cima que se situa a Sorveteria Cubana, com um sorvete artesanalmente feito há décadas, que mantém a alta qualidade e o preço justíssimo desde sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s