Santiago -Dia 1 – CHILE

Você já se imaginou numa piscina pública numa cidade latino-americana? Certamente não, mas achegou a hora de viver isso no Chile. O tour pelo Cerro San Cristóbal pode começar pelo bairro da Bellavista, reduto boêmio em Santiago e local de uma das casas do poeta Pablo Neruda. La Chascona, como é chamada, aceita visitas guiadas. A casa abriga hoje da fundação Neruda.

Ali pertinho, você pode pegar o funicular para subir os 880m do cerro e chegar perto da estátua da Virgen Maria.

De lá, é possível ver a linda e organizada Santiago, com destaque para o prédio da Telefónica no Chile, que foi construído no formato de um dos primeiros celulares a serem vendidos na América Latina:

Seguindo as indicações, tome o teleférico – uma bola de plástico translúcida que te faz cruzar o cerro – e siga para as piscinas públicas do cerro.

São duas: a Tupahue e a Antilén. Você paga algo em torno de R$ 25,00, deixa tudo guardadinho no guarda-volumes – organizado, seguro e limpo – e vai curtir o sol. Não pode levar rádio, bebida, nada que incomode os outros. E atenção: você rapidamente vai notar os poucos brasileiros do local: são os que usam sunga. No Chile, todos os homens vão de bermuda pra praia e pra piscina. Cuidado para não se destacar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s